quinta-feira, 2 de junho de 2016

Comprar Maquiagem no Aliexpress.. Capitulo 1



Maquiagem no Aliexpress ?? Vale a pena?

Eis um assunto muito debatido hj em dia, comprar maquiagem no Alie? Ou Não?

Chega até ser meio difícil chegar a um consenso , mas vai mais de cada um , eu por exemplo demorei muito a me convencer de comprar uma make no Alie, eu já havia comprado muitas outras coisas mas maquiagem ainda eu tinha um certo receio, pois poderia me dar alergia (mesmo eu não tendo alergia a nada), podem conter metais pesados, como pro exemplo muito chumbo no batom, o tal do trabalho escravo que existe na china, e blábláblá...

Mas parem para pensar, com o preço que anda aqui no Brasil as maquiagens boas nacionais, e preços proibitivos as makes boas internacionais,  ficamos nas marquinhas ching lings aqui do Brasil, Tipo Fenzza, Miss Rose, Ruby Rose que também podem conter muito chumbo na formulação, não tem lá uma fixação exorbitante, e aqui no Brasil mesmo todas as leis são burladas e existe trabalho escravo também. Bom decidi me arriscar e comprar makes no Alie, afinal já havia visto muitas resenhas boas de makes da china.
Para você poder comprar os itens de maquiagem no Aliexpress, não vai ter segredo o esquema para comprar é o mesmo que você está acostumada, mas você tem que saber comprar dos vendedores certos, por isso é muito importante ver se o vendedor possui bastante vendas e se ele tem um Feedback bom, os melhores tem pequenos desenhos ao lado do nome da loja de diamantes, ou coroas e medalhas, tendo esses itens você pode comprar de olhos fechados com o vendedor.
Eu só compro com pagamento via boleto, pois assim pago com o Dolar do dia, e acho muito mais seguro saber já o valor que pago na hora, mas se vc tem um cartão de credito internacional, pode se jogar que é seguro.

Algumas Respostas para duvidas que possam surgir:


1- O AliExpress vai aceitar o pagamento diretamente em reais? O valor em reais do meu pedido poderá ser visualizado no checkout?

Os produtos do Aliexpress ainda são vendidos somente em Dólares Americanos (USD) mas a conversão para Reais será feita automaticamente usando a cotação do Dólar Turismo vigente no dia da transação quando o Boleto Bancário for gerado pelo cliente AliExpress.



2- Qual a taxa de câmbio utilizada para a conversão?

A conversão de Dólares (USD) para Reais se dará utilizando a cotação do Dólar Turismo vigente na data de emissão do Boleto.   



3- Quantos dias eu tenho para realizar o pagamento?

Você tem de 3 a 5 dias para realizar seu pagamento, dependo da data de vencimento descrita em seu boleto. Fique atento a ela e pague o boleto dentro do prazo de validade pois depois disso seu boleto será cancelado.



4- Qual é o prazo para que o AliExpress confirme meu pagamento?

O AliExpress levará 5 dias úteis para receber e confirmar o pagamento feito atravéz do boleto bancário.



5- O valor do meu pedido poderá sofrer alguma alteração?

O valor final do pedido é definido no momento da geração do Boleto Bancário no site do AliExpress e este valor não sofre alteração, independente da data de vencimento do boleto.



6-- O que acontece se eu perder o prazo para fazer o pagamento?

Sua compra é cancelada e você poderá fazer a compra novamente gerando um novo boleto para isso.



7- Como posso cancelar um Boleto Bancário após desistir da compra?

O Boleto Bancário será cancelado automaticamente após o vencimento caso não seja efetuado o pagamento.



8- Qual é o valor mínimo para usar boleto?

Não existe valor mínimo para compras no AliExpress através de Boleto Bancário. O Boleto Bancário poderá ser sempre utilizado independente do valor da compra.



9- Existe um valor máximo para utilização do Boleto Bancário?

Sim. O Banco Central do Brasil impõe o limite de US$ 3.000,00 (Três mil dólares) mensais por pessoa física (CPF) comprando em sites internacionais através de Boleto Bancário. Fique atento a esse limite.



10- Se houver algum problema com o meu pedido e precisar do reembolso como será feito se eu tiver usado boleto como forma de pagamento?

O reembolso poderá ser solicitado em casos de não recebimento do produto ou produtos defeituosos, diretamente no AliExpress seguindo o processo normal do site de abrir disputa(http://www.aliexpress.com/buyerprotection/how_do_i_open_a_dispute.html). Produtos comprados através de Boleto Bancário também podem ser reembolsados.
Compro sempre e nunca tive problemas, sempre chegou tudo
O único problema de você importar a maquiagem vai ser o transporte do produto, pois como ele vai vir da china, vai demorar um pouco para chegar, você vai esperar em média entre 30 a 80 dias para que o produto chegue até você, tem casos que demora ainda mais, esse é um ponto negativo na hora de importar o produto.
Por isso não fique muito apreensivo para receber o produto, compre e meio que esqueça dele…rsrs
Assim a sensação demora diminui um pouco, com isso os 30 dias ,80 dias passam rápido.


Nos próximos posts vou dar dicas de vendedores e produtos que comprei com valores e links, e se inscrevam aqui e comentem pois vai ter sorteio aqui para as seguidoras...

Tão esperando o que....

Um comentário:

  1. Ola!! voltei ao mundo do blog. Nao tem como, pra mudar precisamos mudar. Caso queira me segue la.
    vidadedietaemae.blogspot.com.br

    Eu adoro comprar no Ali exprees. Maquiagem nunca comprei tbm, mas vou fazer esse teste e ver se realmente vale a pena comprar maquiagem. Estava namorando algumas uns dias desse no Alie. A desvantagem é so isso mesmo, demora demais para chegar, mas chega ne rs! Beijos e otimas dicas.

    ResponderExcluir

Seu comentario me faz muito bem! Não deixe de comentar, sempre que puder responderei a cada uma. Muito obrigada por estar aqui!