quinta-feira, 27 de junho de 2013

Você sabe diferença entre Diet e Light?

Olha eu aqui... to vivinhaaaaaaa
Ai meninas lindas me desculpe pelo sumiço mas meu notebook tinha morrido rsrsrsrsrsr 
Depois de dias na UTI, olha o notebook voltou !!!!! e eu tb voltei...
Bom chega de blabla e vamos a uma curiosidade.... Meninas vocês sabem a real diferença entre Diet e Light? Se já sabem parabéns, mas continue lendo vai... e se não sabem vamos lá....

Definição
Alimento diet é aquele produzido industrialmente e que apresenta ausência ou quantidades bem reduzidas de determinados nutrientes (carboidratos, açúcar, sal, lactose, gordura). Nem sempre os alimentos diet apresentam baixas calorias. São criados para indivíduos que devem seguir uma dieta baseada na restrição ou redução de um determinado nutriente. Exemplo: uma pessoa com problema de taxas altas de triglicérides, deve consumir alimentos com pouca quantidade de carboidratos.

Alimento light é aquele produzido com redução de, no mínimo, 25% do valor calórico em comparação ao produto tradicional . São também considerados ligth àqueles que reduzem, no mínimo, 25% de determinados nutrientes (gordura saturada, gordura total, açúcar, colesterol, sódio). Exemplo: uma pessoa obesa, que precisa perder peso, deve optar por produtos light com baixos teores de gorduras e açúcares.

Importante: antes de comprar e consumir um produto, é importante verificar a tabela nutricional (obrigatória nas embalagens). Escolha de acordo com suas necessidades e restrições alimentares. No caso de dúvida, consulte um médico ou nutricionista.

Bom pessoal por hj é isso, espero que tenham gostado...
Beijos mil
 

Um comentário:

  1. Olá Patrícia!

    Eu sou Gustavo Nery, do naofizreducao.blogspot.com
    Você comentou em meu blog em fevereiro e só vi agora...
    Na verdade, meu desligamento com o blog não foi à toa: eu também me perdi no emagrecimento e acabei recuperando boa parte de tudo que eu tinha eliminado com tanto esforço.
    Maaaaaas, fiquei muito feliz ao ver seu comentário e estou em fase de novas determinações, e seu blog me deixou bem feliz!
    Retomarei com as portagens e com uma vida mais saudável. Logo, logo, divulgarei seu blog por lá!

    Um beijão, parabéns e força!

    ResponderExcluir

Seu comentario me faz muito bem! Não deixe de comentar, sempre que puder responderei a cada uma. Muito obrigada por estar aqui!