terça-feira, 23 de agosto de 2016

SIMMMM Água ajuda no emagrecimento!

Como beber água pode ajudar a emagrecer?


A maioria de nós gastroplastizados temos uma relação diferente com a água, não sei vocês mais depois da cirurgia, só consigo tomar água se estiver muito gelada e de golinhos, lógico que com o tempo melhora, mês que vem dia 09/09 faço 1 anos de bariátrica,e claro que meus goles de água são muito maiores..kkk Mas entretanto não tomo muita água, alias tomo muito pouca água, que vergonha né!
Pois é mas o problema é que a água é SIM um fator tão importante na dieta que não devemos deixar de falar sobre ela.
A água é um dos elementos essenciais para manter a saúde de nosso organismo, sendo necessário repor a perda desse líquido precioso com muita responsabilidade, caso contrário, sua falta pode ocasionar diversos problemas sérios de saúde, a começar pela retenção de líquido, que é um sinal de que o organismo está tentando se proteger da falta de água, reservando o que puder! A desidratação é um dos agravamentos que a falta de água pode ocasionar e, em casos extremos, pode levar à morte! Todas as vezes que a pessoa sente sede, o corpo já está desidratando, por isso, é importante beber água continuamente, aos goles, para evitar que a desidratação chegue.
Por esses e outros motivos, a água é imprescindível para nosso bem-estar e devemos beber uma grande quantidade aos poucos, todos os dias! CLARO SE TUDO SOB SUPERVISAO DA SUA NUTRICIONISTA, A QUANTIA DA AGUA QUE VC PODE BEBER DEPENDE DA FASE DA DIETA PÓS CIRURGICA QUE VC SE ENCONTRA OK! Estudos já comprovaram que um adulto perde em torno de 2,5 litros de água por dia, esta quantidade equivale a mais ou menos 10 copos, sendo meio litro eliminado pelas solas dos pés; entre 2 e 4 litros pela respiração; 2 litros pela transpiração e 3 litros pela urina.

Além de hidratar o corpo, a água ainda ajuda a perder até 5 quilos em poucos dias

 


A chamada “dieta da água” não é nenhum recurso mirabolante, ou restritivo, mas uma maneira de ingerir água de modo a garantir a perda saudável de peso e eliminação de gorduras. Pesquisas feitas com grupos diferentes de pessoas acima do peso mostraram a eficácia do método de emagrecimento que, associado à uma dieta balanceada, pode promover a perda de até cinco quilos em vinte e um dias!
Numa universidade nos Estados Unidos, 48 adultos obesos foram acompanhados por três meses, separados em dois grupos, que recebiam alimentação balanceada, mas somente um deles bebia meio litro de água antes do café da manhã , do almoço e do jantar e, nesse grupo, a perda de peso foi de dois quilos a mais do que o outro.
Como se vê, nada muito difícil de se fazer e com outros benefícios além da redução de peso! Mas, por que será que apenas este líquido tem esse poder emagrecedor?

Como emagrecer bebendo mais água?

 

Uma das razões mais evidentes é a falta de espaço no estômago, assim, a pessoa, obviamente come menos. Outras razões para a água contribuir para o emagrecimento são:
  • Beber água evita que se bebam refrigerantes, por exemplo, ou outras bebidas açucaradas, que só engordam e prejudicam a saúde. Nos Estados Unidos, onde a obesidade é considerada uma epidemia, o consumo de refrigerantes é de 10% do consumo das calorias diárias.
  • Ela ajuda a limpar o organismo de toxinas, resíduos metabólicos que serão excretados mais rapidamente; as toxinas tem afinidade com gorduras, por isso, o excesso de toxinas no organismo dificulta a transformação da gordura em energia e ainda causa os processos inflamatórios, como a celulite!
  • A ingestão de água garante a queima calórica, pois o corpo precisa trabalhar mais para processar o líquido e, estando gelada, a queima é ainda mais significativa, com aumento do gasto calórico de até 4,5 % até uma hora após bebê-la. Trocando em miúdos, beber oito copos de água gelada por dia, queima 200 calorias!
  • A nova descoberta quanto aos benefícios deste líquido para o emagrecimento, é que beber água gelada com limão emagrece mais ainda!
  • A desidratação é grave e pode causar muitos prejuízos ao organismo. Costuma ser confundida com fome, causa dor de cabeça, cansaço e vontade de comer alimentos gelados e frutas cítricas. Ao começar a desidratar, o corpo retém líquido para se proteger, então, muitas vezes, o inchaço no corpo pode ser causado pela falta de água.
  • Ela também é imprescindível para regular os intestinos, já que os lubrifica e ajuda a formar o bolo fecal. Muitas pessoas ouvem falar na importância das fibras e comem muitos alimentos ricos em fibras para melhorar a prisão de ventre, mas esquecem de bebê-la! Nesse caso, as fibras sozinhas são até prejudiciais aos intestinos, elas necessitam da água para poderem fazer efeito!
  • Tente também tomar água gelada em jejum e antes de dormir para dar uma acelerada no seu metabolismo  
Então, recapitulando: a indicação é que pessoas que não praticam esportes bebam, no mínimo, oito copos por dia. Os atletas ou pessoas que perdem muito líquido, devem reforçar essa dose. O único cuidado é não ultrapassar o limite de até 4 litros ao dia, pois isso pode gerar perdas de potássio e eletrólitos do sangue, ocasionando fraqueza e mal-estar. A água deve, preferencialmente, ser bebida nos intervalos das refeições, sendo que, se beber um copo (200ml) deste líquido gelado em jejum e antes das refeições, o processo  de emagrecimento é mais acelerado. Só não esqueça da dieta, que deve ser equilibrada, com muitas frutas e verduras, assim, o emagrecimento será completo e saudável!
E não esqueça de sempre seguir as orientações de sua nutricionista só ela sabe o que é bom ou não para você!

Galera não esqueçam que lá no face ta rolando sorteio, curtam, e sigam, não deixem de comentar se gostam do post ok!  é muito importante para mim sua opnião !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario me faz muito bem! Não deixe de comentar, sempre que puder responderei a cada uma. Muito obrigada por estar aqui!