quarta-feira, 10 de abril de 2013

Feijão ajuda a emagrecer!!! é verdade!!!!

Bom dia meninas, esse fim de semana estava assistindo uns dos canais que adoro a Fox life, e estava vendo o programa do Dr. Oz, um medico muito legal dos EUA, e ele estava falando sobre o beneficio do feijão na dieta. Fiquei boba de ver quantos beneficios no auxilio a redução de peso, fiquei curiosa e fui pesquisar artigos aqui no Brasil. Aqui eles dizem que essa propiede de auxiliar a absorção de gordura é em qualquer tipo de feijão, mas lá nos EUA, Dr. Oz defende que o feijão preto é o queria maior propriedade em absorção de gordura.
Ao contrário do que se pensa, o consumo do feijão não engorda, pelo contrário: os grãos desse alimento possuem fibras e substâncias que têm o poder de reduzir a absorção de gordura no organismo e ainda proporcionam um aumento da saciedade, fazendo as pessoas se sentirem satisfeitas por mais tempo. O que pode realmente engordar é o consumo exagerado do feijão (pois é um carboidrato), seus acompanhamentos e se ele for preparado com muita gordura.  
As responsáveis pelos benefícios que auxiliam na dieta são as fibras. Além de reduzir a absorção de gorduras e aumentarem a saciedade, elas também são capazes de diminuir e controlar o colesterol ruim e reduzir os níveis de glicose no sangue. 
 Olha só meninas, além dessas vantagens, o feijão também possui outras propriedades excelentes para a saúde, como baixas calorias, alto valor proteico, ferro, folato, tiamina, magnésio, potássio e vitamina K. O seu consumo regular pode auxiliar na prevenção de doenças como diabetes, câncer e problemas cardiovasculares, fiquei boba, apesar de ter estudado nutrição as vezes certas coisas passam batidas. Aqui no Brasil eles dizem que isso vale para todas as variedades de feijão, como o carioca, preto, vermelho, fradinho, verde e branco. Este último, apesar de ser o mais calórico (130 calorias por 100 gramas), ainda possui um bônus: a presença da substância faseolamina, que atua como um bloqueador natural de carboidratos e açúcares, sendo ótimo para auxiliar no emagrecimento. Inclusive existem no mercado as farinhas e as cápsulas de feijão branco feitas para esse fim. A quantidade ideal é de 100 a no máximo 200 gramas por refeição. Cada 100 gramas de feijão (equivalente a uma concha), pode ter de 60 a 130 calorias dependendo do tipo.
Bom meninas vamos lá então, vamos introduzir o feijão na nossa RA...
Essa foi adica de hoje amores, ontem a noite não sei o que me deu , mas tive tanta fome que até tremia...não sei porque me da isso as vezes...Mas bora la não posso desanimar....
Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da dica de hoje, pois eu gostei muito e quiz compartilhar aqui com vocês amores.
Mil beijos a todas, quero agradecer a todas, pelos recadinhos, e dizer que leio todos sempre, e que atendendo a pedidos logo postarei a foto da minha mesinha de makes...
Bjs mil amores...
 


6 comentários:

  1. Gosto muito dos programas do Dr Oz e também dos da Drª Gillian Mc Keith, que sempre passam no GNT. Não sei se vc já viu, mas é bem interessante, e ela sempre recomenda o consumo de feijões para os seus pacientes. Ela fala muito de um tipo de feijão chamado azuki, que não é muito comum no Brasil, mas esta preferência é por mera conveniência, já que este é o tipo mais facilmente encontrado na região do Reino Unido. Ou seja, qualquer tipo de feijão pode ajudar, desde que consumido com moderação. Alguns nutricionistas recomendam o uso da farinha de feijão branco, que é excelente para saciar a fome e ajudar na produção de insulina - opção interessante para portadores de Diabetes também.
    Adorei a dica, beijos e tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  2. oi lindeza.. se tem uma coisa ke eu amo amo e amo muito desde que eu me conheço por gente é feijão.. como de qquer jeito.. quente, morno, frio, gelado..kkkk.. mas vim reparando ke ele me dá gases e muitas vezes me estufa.. mas enfim.. bóra driblar ..kkkkk.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. Boa dica! E dá-lhe comer feijão, então hehehe.

    Beijos, Biah.
    eucaseieagora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. bah eu nem imaginava isso, sempre me diziam que feijão engorda! rs amei!!

    bjs


    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre achei que feijão incha, que dá gases. Como bem pouco e mais o caldinho. Mas gostei da dica. Beijão

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica flor!

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentario me faz muito bem! Não deixe de comentar, sempre que puder responderei a cada uma. Muito obrigada por estar aqui!