segunda-feira, 23 de março de 2015

Solução de meus problemas!

Fofoletes, 
Esse mês ando correndo muito, preparativos da festa do filhote e consultas e mais consultas exames e mais exames...
Bom ando super animada pois descobri algo que vai poder me ajudar muito tanto na pré bariátrica quanto na pós.
Eu estava preocupada com toda minha alimentação pós , pois como a maioria das pessoas ficarei 15 dias em casa e depois volta a trabalhar e ai como fica minha alimentação estarei na fase pastosa, e todos sabem que é uma fase em que devemos ter uma alimentação certa e super nutritiva.
E foi por um mero acaso que encontrei na internet a Pro Healthy Life, foi como a resposta para tudo.
Eles são especializados em alimentação para paciente gastroplastizados,  contam como uma equipe super especializada.
Entrei em contato imediatamente e para minha surpresa, fui respondida em minutos e se colocaram a disposição para responder todas as minhas duvidas sobre os produtos.
Sim PRODUTOS! NO PLURAL, pois eles possuem tudo para nos ajudar, desde suplementos vitamínicos, até refeição para fase liquida, fase pastosa, e o melhor uma deliciaaaaaaaaaaaaa os sabores.
SIM SIM , os produtos são super nutricionalmente balanceados, tudo desenvolvido perfeitamente para a fase que mais precisamos de atenção e suplementação
Vou falar muito sobre os produtos e o mais legal é que a Nutricionista vai fazer um post aqui para o blog falando sobre os produtos.
Em meu grupo existem muitas mulheres que estão preocupada como vão seguir a dieta após voltarem a trabalhar e eu enfim achei a resposta meninas.
Hoje vou falar de um produto que me surpreendeu e muito

Goji Berry Instantâneo...


Sim , você não leu errado não, é instantâneo,  muito pratico os potes vem com 200 gramas num incrível sabor cereja com framboeza, é só vc pegar 200 ml de água (eu prefiro geladinha ) mas pode ser quente tb se vc quiser em forma de chá,  colocar 1 colher de sopa e mexer bem, eu já trago meu copo de shake no trabalho pois assim coloco e agito bem , mas vc pode bater no liquidificador tb, nossa fica uma delicia meninas, super geladinho e o melhor de tudo meia hora depois eu estava com uma sensação de saciedade sabe incrível, energia e muito mais disposição , uma dica pra quem malha, é legal tomar ele antes de começar ,  olha que ficaria tomando isso o dia inteiro de tão gostoso.
A indicação é de duas vezes ao dia , eu estou tomando as 10:00 e depois as 16:00, alem de tudo isso ele é um ótimo suplemento vitamínico e mineral e é livre de corante e açucares.
Mas evitem tomar após as 18:00 hs pois pode atrapalhar um pouco o sono.
Deem uma olhada na quantia de minais e vitaminas.. é tudo que nós pré e pós bariátricos precisamos.

O meu fica assim do lado do meu computador na empresa. haha

Bateu fominha as 10:00?,  vou e preparo um copo desse suco gostoso (ou chá) e por incrível que pareça uns 20 minutos depois parece que vc acabou de almoçar ! completamente satisfeita. Desta forma alem de nutrir  o metabolismo é acelerado e automaticamente comemos menos e emagrecemos muito mais rápido!
Aonde encontrei o meu?, Bem  meninas eu encontrei o meu no site deles, alias lá tem vários produtos e kits prontos .
No momento estou in love com esse produto e com essa marca meninas!
Semana que vem vou falar sobre a dieta liquida e as sopas da Pro Healthy Life, e a nutricionista vai postar falando mais sobre o produto.

Abaixo vou postar o link para vocês conhecerem a loja e comprarem o seu! Gente olha realmente estou de boca aberta com esse produto e a eficacia dele. Bora la menina emagrecer rápido e com saúde !


          


Bom meninas, vou correr mais um pouquinho com mais consultas e semana que vem tem mais novidades boas por ai.
beijos beijos da futura ex gorda... 


terça-feira, 3 de março de 2015

Síndrome de Dumping , Você sabe o que é isso?

Olá meninas e meninos, amanha dia 4 é dia de consulta com a endócrino e vamos ver o que ela vai falar sobre meu exame de sangue, pois estou com medo, nem fiz z cirurgia ainda e já estou com taxa de ferro baixa, cálcio baixo, vitamina D baixa e acido fólico baixo.. meu Deus tanta coisa que dá até medo. Mas amanha conto tudo pra vcs como foi a segunda consulta com a Endócrina la da medial.
O assunto que irei abordar aqui hj, e que vejo que ainda há muitas pessoas com duvida é sobre o Dumping. O que é isso afinal? o que causa isso? o que acontece e porque acontece? 
Pesquisando bastante descobri muita coisa interessante e vou dividir aqui com vcs.

Vou dar uma explicação resumida :




É a passagem rápida do conteúdo gástrico, ou seja, dos alimentos presentes no estômago, para o intestino, principalmente dos alimentos ricos em açúcar. Os sintomas comuns são náuseas, fraqueza, suor frio intenso, desmaios e diarréia após a alimentação. É necessário evitar os alimentos ricos em açúcar.

Perguntas frequentes que temos, (pelo menos eu tinha! kkk )

1. Todos que operam tem dumping?
 
Não. Não é regra exata. Acontece com alguns e com outros não. Não dá para saber se você terá dumping ou não. Somente após a cirurgia, ingerindo os alimentos e verificando as reações que estes causam em você.


2. Como sei que estou tendo dumping?
 
Pelas sensações. As mais comuns são: sonolência, taquicardia, suor frio e moleza no corpo. Outras sensações são enjôos e diarreias.

                    

3. Existe algum remédio que eu possa tomar para que as sensações passem logo?
 
Não. Elas passam após um tempo. O ideal é que você permaneça sentado ou deitado, descansando e esperando as sensações passarem.



4. Quanto tempo duram as sensações?
 
Não existe um tempo exato. Isto varia de pessoa para pessoa. Pode demorar uns 10 a 15 minutos ou bem mais que isso.

5. Com quais alimentos posso ter dumping?
 
Qualquer alimento rico em carboidratos, principalmente alimentos que contenham um alto teor de açúcar como geléias, chocolates, doces em geral.

6. Existe "cura" para o dumping?
 
É bom ressaltar que o dumping não é uma doença e sim uma consequência de uma alteração física (o desvio do intestino) originário da gastroplastia. O que acontece é que, com o passar dos anos, o paciente já conhece todas as reações que cada alimento provoca e se disciplina, evitando aqueles que lhe causam dumping. A grande maioria não se importa com o dumping que passa a ser algo corriqueiro em sua rotina. O dumping poderá acompanhar um paciente pelo resto de sua vida.

 Os sintomas sistêmicos de dumping precoce são:

  a.. Vontade de se deitar

  b.. Palpitações

  c.. Cansaço

  d.. Iminência de desmaio

  e.. Síncope

  f.. Diaforese

  g.. Cefaléia

  h.. Rubor


Os sintomas abdominais de dumping precoce são:

  a.. Sensação de plenitude gástrica

  b.. Diarréia

  c.. Náuseas

  d.. Cólicas abdominais

  e.. Borborigmos


Dumping tardio:

  a.. Perspiração

  b.. Tremores

  c.. Dificuldade de concentração

  d.. Diminuição da consciência

  e.. Fome

Bom meninas espero que esse post possa ter ajudado algumas de vocês assim como me ajudou também.
Bom vamos a luta que virar borboleta não é mole não!
bjs mil





segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

By-Pass X Sleeve – Qual a Melhor Técnica ?

Olá meninas, vejo sempre lá no grupo muitas meninas perguntando as diferenças sobre as técnicas cirúrgicas aplicadas, então fui pesquisar pra tentar entender um pouco e espero que ajudem vcs...
Há pouco mais de seis anos surgiu uma nova técnica para o tratamento cirúrgico da obesidade conhecida pelos cirurgiões como “Gastrectomia Vertical” que traduz a retirada de parte do estomago no seu sentido vertical e que ganhou o nome mais popular de “SLEEVE” justamente pelo aspecto final do estomago se parecer uma manga de camisa, ou seja , mais afilado e comprido.
Na realidade este procedimento fazia parte de uma técnica cirúrgica de obesidade mais complexa chamada de Duodenal Switch , indicada para pacientes “super-obesos”. Acontece que nos EUA, pelo elevado risco que este grupo de pacientes apresenta, o “Duodenal Switch” é realizado em 2 etapas distintas, sendo primeiro o “SLEEVE” e após seis meses ou um ano, já mais emagrecido e com um risco reduzido, é realizado a complementação da técnica com a parte intestinal do procedimento.
A observação de que muitos pacientes apresentavam um excelente resultado em perda de peso e recuperação da saúde e qualidade de vida apenas com a primeira etapa, ou seja, com o “SLEEVE”, levou os cirurgiões a realizarem uma série de estudos científicos provando que apenas este poderia ser realizado como técnica única para o tratamento da obesidade. No ano de 2008 então, o SLEEVE surge como técnica mundialmente aceita pelas entidades médicas estando aprovado para sua execução.
Como todo novo procedimento médico, a técnica do SLEEVE começou a ser realizada em maior escala e a cada congresso novos resultados animadores são apresentados fazendo com que mais cirurgiões realizem o procedimento pelo mundo e atestem o sucesso do procedimento. Hoje , o SLEEVE representa aproximadamente 30% das cirurgias realizadas pelo mundo.
Bem , após este breve histórico, vamos partir para o nosso combate : Qual a melhor técnica afinal ? Acho que para responder esta pergunta devemos discutir um pouco as vantagens e desvantagens de cada método.
O “BY-PASS” é a técnica mais clássica para o tratamento cirúrgico da obesidade, foi concebida em 1984, ou seja , temos uma enorme experiência no acompanhamento e nos resultados deste procedimento. Atualmente representa 70% da cirurgias realizadas no mundo, e isto não é a toa, apresenta excelente resultado em perda de peso com menos conseqüências para o organismo do paciente, motivo pelo qual se tornou a cirurgia considerada padrão.
Quando falamos em resultado, temos a expectativa de perda de peso em torno de 80 a 90 % do excesso de peso no “BY-PASS”. Os resultados iniciais do “SLEEVE” nos primeiros anos tem se mostrado muito semelhante, porém não temos a experiência de seguimento destes pacientes por tantos anos como o “BY-PASS”, ou seja, necessitamos de um acompanhamento maior para podermos atestar com veracidade este fato. Cabe sempre lembrar que o resultado de cada técnica é diretamente dependente da disciplina do paciente.
Milagres não existem e não podemos atribuir o resultado a cada técnica e sim como cada paciente a utiliza para o seu sucesso. As cirurgias para obesidade são coadjuvantes no tratamento, não atuam sozinhas , e portanto podemos esperar resultados ruins nos dois procedimentos. Por este motivo, é óbvio que devemos avaliar com cuidado ao nos depararmos com um insucesso relatado por um amigo , conhecido ou mesmo noticiado pela internet .
Quando levamos em consideração a conseqüência para organismo temos a dificuldade de absorção de algumas vitaminas determinada pela parte intestinal da cirurgia. Por este motivo, os pacientes que fazem o “BY-PASS” necessitam tomar o poli-vitamínico ( Centrum ou Materna ) para suplementar esta dificuldade para a vida toda. Como o “SLEEVE” é um procedimento apenas no estomago, ou seja, não temos a parte intestinal, não irá ocorrer esta questão das vitaminas. 
Quando pensamos nas doenças que acompanham a obesidade, principalmente o Diabetes, é sabido que o “BY-PASS” será mais indicado pois na parte intestinal da cirurgia é que ocorrem os mecanismos de cura desta doença, atingindo este resultado em até 92% dos pacientes operados. O “SLEEVE” ,por não ter a parte intestinal, apresenta resultado inferior sobre o controle e a cura do diabetes. Os pacientes que apresentam doença do refluxo gástrico , com muitos sintomas como a “azia” e esofagite diagnosticada pela endoscopia, podem ter estes sintomas piorados pelo “SLEEVE” sendo o “BY-PASS” mais indicado por ser um procedimento anti-refluxo.
Cabe ressaltar também que o “SLEEVE” pode ser transformado na técnica do “BY-PASS” a qualquer momento, ou seja , permanecemos com uma segunda possibilidade de tratamento , uma verdadeira “carta na manga”a ser utilizada.


Por fim, como responda a pergunta deste artigo ? Qual a melhor técnica ? 
Acho que a melhor técnica nunca será para todos. A melhor técnica será para cada um, ou seja, vários fatores individuais serão necessários para definir a melhor técnica para cada um : Índice de massa corporal inicial , presença ou não de doenças associadas a obesidade, presença ou não de outras doenças que não estejam diretamente relacionadas a obesidade mas que o procedimento pode ajudá-la ou prejudicá-la e sempre , o desejo de paciente.


Indicações para SLEEVE:

SLEEVE :
• Todos os pacientes que desejam o método.
• Índice de massa corporal entre 35 – 42 kg/m2
• Pacientes não diabéticos
• Pacientes sem doença do refluxo
• Pacientes portadores de doenças que contra-indiquem o “BY-PASS”


Indicações By - Pass


BY-PASS:
• Todos os pacientes que desejam o método
• Pacientes diabéticos
• Pacientes com doença do refluxo
• Índice de massa corporal elevado ( > 42 Kg/ m2 )


Creio que o mais importante é vcs conversarem bastante com os cirurgiões e escolher qual seria o melhor método para você. 
Tenha sempre em mente que o que foi bom para um pode não ser para você! Eu por exemplo, minhã mãe fez SLeeve, e provavelmente será By-Pass devido ao índice elevado de IMC, sendo assim confie em seu cirurgião e na indicação de qual método seria melhor para você
Espero que eu tenha ajudado um pouquinho amores a esclarecer algumas duvidas! beijos mil







sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

7 Kg off! Rumo a Bariatrica

Olá meninas, bom to numa felicidade muito grande, afinal faz um pouco mais de 1 mês que comecei minha reeducação alimentar que  nutricionista passou ,pois como disse antes a Medial exige que vc perca 10% do seu paro para realizar a bariátrica, alem de passar por toda equipe e reuniões e mil exames!
Quarta feira foi a segunda palestra do nosso grupo que serão operados entre agosto ou setembro, e desta vez a palestra foi com a Nutricionista Dra Renata, ela falou muito sobre o pós e sobre a mudança de hábitos alimentares desde agora antes da cirurgia, foi uma palestra muito interessante, ela falou tudo abertamente e até sobre o fato de que ficaremos cheios de "pelancas" kkkk. Mas sinceramente no momento não estou, ligando muito pras pelancas não.
A Dra. Disse que é importante também, conversarmos com nossos maridos, namorados, e explicarmos como ficaremos após a cirurgia e que a cirurgia não é milagre, que não esperem que sairemos da sala de cirurgia gatas, ou que ficaremos com um corpão maravilhas depois de 6 meses de operada. A realidade é que tudo cai, não tem jeito. Por isso quando cheguei em casa mostrei fotos de muitas mulheres que ficaram com muita sobra de pele, mas graças a Deus tenho um marido maravilhoso que não viu problema algum e que está me apoiando muito. Alias apoio é uma coisa que não me falta. Amem! Tenho meus pais, principalmente minha mãe que faz questão de me levar nas consultas e ela será minha cuidadora, minhas amigas estão sempre ao meu lado em meu trabalho me dando muito apoio a família toda torcendo. E claro que o resultado não podia ser outro, neste um mês eliminei 7 kg , de 150 Kg estou agora com 143 Kg, agora faltam 8 kg que tenho que eliminar até agosto para enfim ter a cirurgia liberada. Estou muito entusiasmada com a perspetiva que uma nova vida que se abre em minha frente, andar sem dor, vestir tamanho, G ou até M, entrar um provador de uma loja de roupas tamanhos normais, passar na roleta do ônibus, sentar no chão levantar sozinha, dobrar as pernas.... Nossa coisas simples e tão importantes para mim.
Sei que muitas estão no mesmo barco que estou e quero poder contar com o apoio e apoiar quem precisar de mim.
Vou deixar aqui uma frase de Chico Xavier que nossa nutricionista colocou para nosso grupo!



bjs Mil a todas!



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Ano Novo e realmente uma virada!



Pois é, estou eu, e tenho de confessar, que sempre fui contra a tal da bariátrica, nunca me vi fazendo essa cirurgia, sempre achei e acho radical demais! Mas chegou um ponto de minha obesidade (150 Kg!) que não dá mais, meu coração bate num corpo equivalente ao peso de 3 pessoas, até quando ele vai suportar antes de entrar num colapso total? Então tomei a coragem não sei de onde e comecei os preparativos para a tal Cirurgia Bariátrica que eu tanto me recusava fazer!
Estou fazendo tudo pelo convenio Medial, bom é meio burocrático mas na maioria dos convênios são assim,e acho mesmo que como é uma cirurgia grande temos muito o que aprender com psicólogos nos preparar com as Nutricionistas e seguir a Reeducação Alimentar, sim são 7 a 8 meses de acompanhamento e tenho que perder 15 kg até a cirurgia. Bom vou colocando aqui como vai acontecer tudo até o dia da minha cirurgia e tentar também ajudar quem precise assim como eu!
Preciso de força muita força pois não é fácil o medo me ronda, mas também quero dar forças pois sei que não estou sozinha nisso tudo.
Tenho consulta com a psicóloga terça feira e dia 18 a segunda palestra num total de 7 que a Medial exige. 
Borá la, que tenho que perder 15 kg , já consegui eliminar 3 e ainda restam 12 kg até agosto tenho que elimina-los, será que consigo? Deus me ajude.....
Ahhhh, uma coisa super mega importante, como agora estou numa fase diferente da minha vida, minhas postagens serão mais direcionadas a minha Bariátrica e minha Reeducação Alimentar, vou deixar um pouco em segundo plano as Makes, mas tenho um blog super maravilhoso pra indicar da minha grande amiga e maquiadora maravilhosa Vanessa Costa http://nessahmakeup.blogspot.com.br,
tá esperando o que? bora lá, clica no link acima e e sigam que esse blog é show de bola!
Bjs mil minhas amadas.