segunda-feira, 11 de março de 2013

Seu Primeiro Kit de maquiagem! Vamos ficar lindas!

Olá meninas lindas, bom to voltando com pique total, filhote ta ótimo graças ao Bom Deus, e a dieta agora ta indo com tudo né....
Bom como muitas devem estar esperando sexta-feira eu enfrentei a dita da balancinha... e achei que o estrago ia ser feio, mas "para nossa alegria", la se foram para fora do meu "pequeno" corpão, 400 gramas...
O delicia, fiquei feliz de não ter feito um estrago, mas essa semana, vamos la com foco na dieta.
E vocês minhas lindas seguidoras como foi o fim de semana? vou visitar vocês, to devendo, por causa da loucura da semana passada. Mas fiquem calmas, vou ver todas vocês amores...
Bom conforme prometido, sei que aqui uma grande maioria de meninas ainda não tem o habito de se maquiarem...
Bom por experiência própria venho falar aqui pra vcs (ou melhor escrever né!! rs) 
A gente ouve o tempo todo, coisas do tipo " Nossa você tem um rosto lindo ", ou tipo "Porque sera que gordinha sempre tem um rosto bonito?" Affff e o resto não presta não????
Bom mas não vamos discutir o mérito da questão, vamos direto ao ponto.
SIMMMMMMM nós temos um rosto lindo, então já que ele é lindo, e a Maquiagem é democrática pois Gordas ou Magras , altas ou baixas podem usa-las, então usemos e abusemos e vamos ficar mais lindas e poderosas do que já somos.
Não estou fazendo apologia a obesidade, afinal eu quero e preciso emagrecer, mas enquanto não chego na minha meta, tenho que me sentir bem comigo mesmo, me sentir linda, assim vou transmitir minha beleza a outras pessoas.. Segurança, meninas é a palavra chave, tenho que estar segura de mim mesma para conseguir minhas metas, então vamos usar daquilo que temos de mais bonito (pelo menos é o que falam , pois na verdade temos muita mais beleza em nós e sabemos disso)!
Sou viciada em maquiagem e o bom disso é aprender a usar ela a nosso favor, dá pra dar uma boa emagrecida com a maquiagem, afinar nosso narizinho de "batata" afinar as bochechas, enfim ficar uma diva com cara de riqueza, um emagrecimento a jato no rosto em que as pessoas vão notar na hora! 
Vou ensinar todos os truques pra vocês, da maquiagem corretiva.
Mas antes de começar a nos aprofundarmos neste mundo, nossa primeira aulinha vai ser bem básica, pois  devemos saber o que devemos tem em nossa necessaire para nos produzirmos. 
Se vcs meninas forem olhar os blogs por ai, vocês ficariam loucas, pois existem meninas devoradoras de maquiagem, mil cores, mil tipos, mil marcas enfim da pra ficar perdida.
Achei dois kit bem básicos, e que são baratos e bons, o famoso "BBB" (Bom, Bonito, Barato)
Você pode começar com esses e depois com o tempo ir se aprofundando mais nas marcas, nas cores, nos tipos, e nos produtos, mas para uma iniciante, acho que o importante  é ter produtos legais e não gastar muito. Bom chega de blabla e vamos lá:

1º Kit Básico da Avon
Esse kit da AVON é bem básico mesmo, não tem batom e nem gloss aí na imagem, porque o batom e o gloss normalmente a pessoa já tem antes de montar seu kit. Vou dizer o que cada um dos números significam.

1- Face perfector, creme de disfarce para poros e linhas finas, é uma preparação para sua pele receber a maquiagem. (não tem muita necessidade)
2- Base líquida, serve para tirar manchinhas que você quer esconder e até mesmo espinhas e cravos. 
3- Base em bastão, é mais concentrado e usamos pouco, pois marca bastante.
4- Pó compacto, ele completa a base e ajuda a uniformizar a pele, controlando o brilho e dando maciez a pele.
5- Máscara para cílios, embeleza os cílios, os deixam mais à mostra e maiores.
6- Lápis de olho com esfumaçador, serve para contornar os olhos e os deixar maiores ou até menores, e o esfumaçador serve para esfumaçar a parte final do lápis quando usado como delineador. 
7- Delineador, ele destaca os olhos e os deixam mais abertos.
8- Estojo de sombras, serve para colorir, iluminar ou dar profundidade ao olhar, tem função de aumentar ou diminuir os olhos também.
9- Blush, serve para dar uma coradinha a pele e sombrear as bochechinhas também.
10- Pincéis, o primeiro é um pincel para passar o blush e o segundo para passar sombra.


2º Kit Básico Mix


No caso desse kit, temos algumas marcas conhecidas como Capricho, Mary Kay, Make B e Contém 1g, mas também temos a AC Make Up, que encontramos facilmente em farmácias, pelo menos onde eu moro.

1- Pó compacto AC Make Up
2- Duo blush AC Make Up
3- Lápis de olho com esfumaçador Contém 1g
4- Base líquida Mary Kay
5- Batons AC Make Up
6- Lápis bege Contém 1g
7- Corretivo facial pocket Capricho
8- Máscara de cílios Make B



Outro produto que faltou ai na lista e muito importante na maquiagem corretiva é um Bronzer, existem varias marcas boas e baratinhas tipo Fenza, e Vult, 


Bronzer 

Esse bronzer é da vult, mas existem outras muito boas e baratinhas, é essencial termos este item, para criarmos efeito de luz e sombra para dar aquela corrigida, e nos deixar com aquela cara de riqueza..... 

Bom meninas esse é o primeiro passo, sei que muitas já sabem disso, mas muitas meninas linas comentaram aqui nos posts que não tinham ou não sabiam se maquiar.. Como assim?? Somos lindas, vamos nos valorizar, quero aqui todas linda e maquiadas, e já vou dizendo que após as aulinhas vou lançar um concurso, aqui das iniciantes com as fotinhos com o rostinho todo maquiado... Que acham desse concurso ein???? vamos lá então meus amores...
Bom vou ficando por aqui, o post ficou comprido, agradeço a todas que tiveram a paciência de me aguentar e ler até aqui, rsrsr. Uma boa semana pra todas, e Foco na RA ein.. Beijos emagracedores... bye

23 comentários:

  1. Oi Pati estou adorando as dicas de make vou acompanhar todas pra ver se aprendo. Bjks

    ResponderExcluir
  2. acho legal as maquiagens mas meninas so uso p sair... aff fico cm preguiça p trabalhar e no dia a dia e da um up uma ba maquiagem né.. vai passando as dicas q a gente vsai lendo e pegando...

    ResponderExcluir
  3. Olá que legal sua visita! Claro que vou te acompanhar tb....

    eu tb amooo makes, tenho algumas, mas com certeza não entendo tando do assunto quanto vc rs, vai ser legal aprender mais!!

    vamos juntas nessa luta!!

    bjinhos

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pati, gosto bastante de maquiagem tbm, mas como muitas só sei fazer o básico.
    Não dispenso diariamente o rímel pois acho que dá uma levantada nos olhos.
    Bjus e boa semaninha

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda,

    vim retribuir a visita ao meu cantinho, e já adianto que estou adorando o seu. Como é bom compartilhar coisas boas não é...teu cantinho é tudo de bom! Adoro make!!!

    abraços,
    Elis.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro: parabéns pelo peso eliminado. Devagar e sempre, se vai ao longe.
    Segundo: a sua fala me lembrou de uma frase um tanto quanto cretina, porém verdadeira, que um amigo meu sempre dizia. Ele falava que esta história de que toda gordinha tem rosto bonito é uma grande mentira; o que acontece é que as pessoas só prestam atenção nas gordinhas com rosto bonito, as que tem rosto feio passam despercebidas, e tudo isto porque as pessoas confundem magreza com beleza, o que são duas coisas totalmente diferentes. Aliás, todo mundo conhece algumas pessoas magras e feias, por fora e por dentro. Este assunto rende um monte, não vou me aprofundar, mas foi inevitável não lembrar desta observação pra lá de contundente.
    Terceiro: Adorei as dicas para montar um kit de maquiagem. Eu gosto muito de maquiar, embora em alguns dias tenha preguiça mesmo ou então opte por sair de cara lavada, mas não sou muito pirada no assunto, não. Tenho o básico do básico e sempre invisto nos produtos BBB. Este bronzer da Vult é ótimo, o preço também e dá um resultado mega bacana.
    Parabéns por esta iniciativa de estimular a maquiagem democrática. Todas nós temos um lado belo, só falta mesmo exercitá-lo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas e vejo que realmente tá faltandoalguns produtinhos no meu Kit sobrevivência como amo falar, kkk mas já darei um jeitnho nisso, comecei essa semana com o ajuste aos cremes para rosto, mãos e corpo que estavam faltando e na proxima sera as maquiagens e seus apetrechos,kkk bjs minha linda.

    ResponderExcluir
  8. É de fato já ouví muita gente reclamar dos msm motivos que vc citou, isso tola mesmo; nem sempre pode ser na intenção de que o resto não vale nada e sim de que vc pode sim ser bonita por inteiro, claro que teem aquelas pessoas que falam pra machucar mesmo, nesse mundo tem gente pra tudo!
    Eu sou apaixonada por maquiagem, tenho tanto, assim acho que é muito a nível de ser só pra mim, por eu não trabalhar com isso, mas não tem jeito, quando vejo já estou comprando mais!
    Amo produtos avon, exceto as bases que não dão certo na minha pele de jeito nenhum, sempre me dá espinha, não tem jeito, mas amo as sombras, máscaras e batons; Mary Kay, só tem coisa boa, aí sim a base se deu na minha pele, maravilhosa!
    Obrigada pela visita lá no blog, viu, volte sempre que será sempre bem vida!
    Foco e sucesso aí na sua dieta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola Patricia...obrigada pelo carinho e pela visita ao meu blog! adorei seus posts! muito sucesso! bjss ja estou lhe seguindo!

    ResponderExcluir
  10. Olá Patricia!

    Obrigada pela visita ao meu blog!
    Te desejo muita força e sucesso na sua caminhada! Estou te seguindo também!
    Ahhh e os post de maquiagem... Que tudo! parabéns

    ResponderExcluir
  11. Oi Patricia vim visitar seu blog e acabei ficando ja to te seguindo! rs
    Parabéns por mandar pra fora 400 gramas!!!
    Quando der passa pra conhecer meu cantinho, também estou na batalha contra a balança
    http://odiariodeumafuturaexgordinha.blogspot.com/
    Bjuus!

    ResponderExcluir
  12. Oi Pati.
    Essa dicas são ótimas.
    Vou adorar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi eu adorei Pat aprendi algumas coisinhas no blog da Linda , é os eu vai complementar. adorei a dica desse ultimo produto da Vult. vou comprar. Fico muito feliz por seu filho já esta melhor. Graças a Deus. uma semana maravilhosa. beijos. gi

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga! Estou adorando tudo por aqui!!! Seu blog é lindo! E super curtí as dicas de maaquiagem! Eu ADORO tudo isso. Mas confesso que ainda não pratico tanto quanto gosto! Com as tuas dicas, vais ficar mais fácil ainda!
    Tô te seguindo... Obrigada pela visita no meu cantinho.
    E tamo junto na luta em prol de nossos corpichos mais lindos! Força!
    bjos.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde florzinha! Em primeiro lugar quero dizer que amei o post. Adoro maquiagem, mas confesso que me perco um pouco rs. Parabéns pelo blog e pela determinação. Muito obrigada pela visitinha. Vou te seguir pra torcer pela sua vitória! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oi lindinha adorei o post eu tbm amo make tenho ate uma tentativa de kit de maquiagem , mais depois desse poste vou arrumar meu kit hj mesmo . adorei seu cantinho muito lindo parabéns , obgda pela visita bjus

    ResponderExcluir
  17. gostei do seu blog também beijinhos ke .

    ResponderExcluir
  18. Paty minha Flor...que blog maravilhoso é esse??? Menina amei viu...está de parabéns...obrigada por aparecer em meu blog...e pode ter certeza que já estou te seguindo...quero aprender vários truques com vc viu...a mais ou menos um ano comecei a me interessar por maquiagem...mais as vezes não me empolgo pq não sei usa-las direito...por favor preciso de dicas para aprender a fazer maquiagens lindas...quem sabe assim eu me animo mais...obrigada linda e parabéns pela sua eliminação...e pouco com Deus e muito...e pode ter certeza que que de grão em grão chegaremos lá...bjus minha flor...fica com Deus.

    ResponderExcluir
  19. oi Pati! Que bom que eliminou, com surpresa é ainda melhor..hehe...adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  20. Oi querida
    Seguindo seu bloguinho show e agradecendo o convite e a visita. não vou dizer que você é uma gorda bonitinha (li seu post) mas sim que você é uma pessoa bonita e com objetivos.

    Gostei do post sobre maquiagem básica, pela manhã já tenho que sair "bela" para o trabalho e sou fã do pó iluminador...meu aliado quando a maquiagem "tá cansada".

    Beijus e conte comigo!

    ResponderExcluir
  21. Ola

    Gostei do teu blog, está muito lindo.

    Eu adoro maquilhagem da Avon.

    http://vivianapombo.blogspot.pt/

    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Orimas escolhas, avon e uma otima marca!
    Amei vou ate conferir se tenho tudo!!
    @adamadecopas
    http://a-dama-de-copas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentario me faz muito bem! Não deixe de comentar, sempre que puder responderei a cada uma. Muito obrigada por estar aqui!