quarta-feira, 13 de março de 2013

Hoje é dia de confessar... Vergonha!!!!!

Bom dia meninas, não posso deixar de agradecer a todas as meninas que me seguem , o apoio que me dão sempre. Muito obrigada.
E antes de mais nada, vocês não vão acreditar no presente que consegui pra sortear pra vocês.... SURPRESA! 
O novo layout ta ficando lindo, maridão ta caprichando....espero que gostem.
Bom ontem papai fez uma janta caprichada pra minha "marmitinha"

  •   2 Colheres de sopa de arroz
  •   1 Colher de Sopa de feijão
  •   1 Pires de couve refogadinha
  •   1 Hambúrguer bem sequinho de peru ( Meninas esse hambúrguer de peru é uma delicia e baixas calorias)
  •    Salada de Brócolis
  •    1 Laranja de sobremesa
Estava uma delicia, ai tenho que dizer meu pai e minha Mãe tem sido cruciais nessa batalha contra obesidade, me ajudam demais... eu os amo muito...
Bom mas la vem a bomba que eu precsiava muito falar com vocês meninas, é uma vergonha o que vou dizer, mas sabem em que me formei? 
Técnica em Nutrição e dietética.....éhhhhhhhhhhhhh pois é pura vergonha ser uma obesa mórbida, sabendo tudo o que aprendi, calorias, dietas e tudo mais, nunca consegui aplicar a mim mesma tudo o que sei, é muito vergonhoso, e isso me consome, é pura ignorância minha não aplicar em mim mesmo tudo que aprendi. Mas as vezes me acho tão fraca.
Aos 38 anos agora corro atras de um prejuízo enorme, um corpo que construí com muito fast food, refrigerante e doces... Não vou negar foi fácil adquirir esta forma "redonda" que estou agora... Difícil é sair desta forma... Mas o impossível não existe... Bora lá cuidar deste corpão, pra virar corpinho né meninas!
Uffaaa pronto falei.... 
Bom mas se vocês precisarem saber sobre alimentos, calorias e tudo mais é só em perguntar ajudarei a todas com muito prazer. É só me pedir e a gente pode fazer um cardápio especializado , falar sobre alimentos e tudo mais, faço com todo amor pra vocês tá...
Bom o filhote tá ótimo, e minha penteadeira parece que chega dia 22/03 vamos ver né.
Amanhã vamos falar um pouco mais de beleza ok? 
Beijos milllllllll

 

23 comentários:

  1. Patrícia,
    Entendo sua "crise existencial". É muito estranho a gente saber uma coisa na teoria e não colocar na prática. É bem parecido com a criatura aqui, enfermeira e fumante #vergonha. Acho que este sentimento de vergonha pode impulsionar uma grande mudança, então o aproveite, mas não fique se culpando. Você não pode mudar o que aconteceu, mas pode escrever um novo futuro.
    Vamos nesta? Tamo juntas, viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pati... o que dizer de mim??? Que sou Nutricionista, formada pela UFPA, desde 2008?? E agora, gastroplastizada?!
    kkkkk
    Já tive muita vergonha disso. Mas hoje, eu sinto remorso de não ter me ajudado como deiva um pouco mais cedo, só isso!
    E vamos utilizando as nossas ferramentas científicas a nosso favor então, né?! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Importante é que está correndo atras agora ,continua assim que vc atinge seus objetivos conhecimento pra isso vc tem bjssss

    ResponderExcluir
  4. Não se culpe nem sinta vergonha linda, pois pode reverter este quadro com sua persistência e força de vontade, estamos juntas nessa, ok bjs.

    ResponderExcluir
  5. OI Patrícia!
    Obrigada pela visita, já estou seguindo o seu blog também.
    Ah querida, não se envergonhe. Desde que o mundo é mundo, é muito mais fácil aconselhar do que seguir conselhos. O fato de ter se formado em Nutrição e de ser obesa não significa que não será uma excelente profissional.
    O único problema é que as pessoas julgam infelizmente.
    Estou torcendo por você!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ah lindeza.. mas é aquela historia.. casa de ferreiro, espeto de pau..rs..
    eu antigamente, bem dos antigamente..kkk.. fazia ponto cruz, tear, trico e croche sob encomenda... pergunta quantas peças eu tenho..kkkkkkkk.. NADA.. ZERO.. NENHUMA.. NOTHING..rs.. mas enfim.. Nutrição é o meu sonho.. e eu vou fazer.. nem ke seja quando eu ja estiver de bengalinha..rs.. bjokas sua linda e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  7. Oi Menina! Adorei sua visitinha lá no meu cantinho e estou te seguindo também. Gostei do seu blog, muito legal! Com força e determinação, e com paciência acima de tudo, vamos conseguir chegar no peso ideal se Deus quiser!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Ahh nada para se envergonhar
    adorei sua visita
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Patty...que prazer te conhecer!
    Muito linda vc, viu? Tem um sorriso iluminado.
    Olha, vi que vc gosta de maquiagem, moda. Eu não me interessava por essas coisas mas desde que decidi mudar minha vida, comecei a investir nessa área. Ontem mesmo fiz umas comprinhas legais de make.
    Agora, em relação a ser nutróloga...quem falou que só porque a gente estudou a área não pode fazer diferente ou mesmo errar?
    Eu acabei de me formar em psicologia, tenho meus pacientes e mesmo assim às vezes fico ansiosa, triste, sem saber a saída para alguns problemas...aí eu corro pra terapia. Somos seres humanos e como tais, às vezes é mais fácil cuidar dos outros do que de nós mesmos.
    Bom saber que posso pedir informações nutricionais a vc, se precisar conta comigo também.
    Beijos e apareça sempre. Tb te sigo.

    ResponderExcluir
  10. Olá Patricia! Muito obrigada pela visita e volte sempre!

    Vc não precisa ficar envergonhada, ao invés disso, use seu conhecimento como ferramentas para mudar essa situação. Nunca é tarde pra buscar uma vida saudável.

    Conte comigo!

    bjoss

    ResponderExcluir
  11. Oi linda, ai que legal, eu acho que vc pode ser o próprio projeto e vender essa ideia, tipo uma nutricionista que foi gorda e chegou ao peso ideal, acho que seria legal, vc ir passo a passo e aplica tudo que sabe, o seu incentivo vai ser ao final dizer para as suas clientes: ta vendo que não é impossível, eu sou a prova viva! Eu super aprovo rsrsr. Depois da cirurgia tenho vontade de fazer nutrição para pacientes bariátricos.

    ResponderExcluir
  12. PATTY JÁ ESTOU TE SEGUINDO.
    BJOKASSSSSSSS

    ResponderExcluir
  13. Oi Patrícia adorei saber mais sobre vc e acho q não tem q se envergonhar não! Bjks

    ResponderExcluir
  14. Pati querida...
    Tudo bem???
    Se isso ameniza a sua vergonha, eu sou professora de educação física, estava pesando 115 kg e fumante também... aff
    que geração saúde é essa né??? kkkk
    É como nossa amiga disse: casa de ferreiro espeto de pau.
    Que vergonha amiga...
    Mas o importante é que temos consciência de onde temos errado.
    E pode crer, a família é muito importante nestes momentos.
    Adorei vc viu.
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Nossa que legal seu blog, adorei.
    Gostei de saber que você pode ajudar se a gente precisar, acho que eu vou ser meio chata de vez em quando e vou pedir mesmo, hehehehehe.
    Ah, temos exatamente a mesma idade. Legal né?
    Bjuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  16. Oi gata, obrigada pela visita. Apareça sempre, vou adorar!
    Achei você lindaaa, e que astral ótimo heim!!!
    Vamos lá que a luta não é fácil, mas é possível. está na hora de associar tudo que aprendeu a sua necessidade de agora. Sem contar em como poderá ajudar tantas pessoas, né? Inclusive a mim.rsrsrrs
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Oi vim te conhecer e ja adorei ja estou te seguindo tambem, nossa que marmitinha maravilhosaaaa ai couve hum que saudade aki e dificil achar rs. Bom mais em fim ate entendo sua cituacão sabe a gente vai deixando deixando ate que chega um dia que a gente percebe que nao da mais pra continuar e resolve mudar e nunca e tarde vamos que vamos estou junto com vc nessa, e vai ser ótimo ter vc com toda sua experiência no assunto alimentação super bj muita determinação pra ti.

    ResponderExcluir
  18. Oi, mocinha!!!
    A prática é sempre difícil mesmo.
    Mas vc vais conseguir!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty! Obrigada pela visita, estou seguindo já! ;)

    Amei o título do blog! Demais!!

    Sabe, ontem eu estava lendo uma matéria sobre como o nosso corpo contribui para acabar com as nossas dietas...
    Lá dizia que o nivel de hormonio do stress que o corpo libera quando é privado do fast-food e do açúcar é semelhante ao que é liberado quando um vicíado (droga, cigarro ou bebida) fica sem se drogar; e para piorar, o nível de dopamina (substância prazeroza e de relazxamento liberada pelo cérebro) que o corpo libera quando novamente se consome essas porcarias depois da privação é MAIOR que a liberada pelo uso da Cocaína e da Metanfetamina!!!
    Por isso, não sinta vergonha! Você está passando por vários ajustes hormonais, psicológicos e físicos quando decide sair da obesidade mórbida. É um percurso muito longo, mas já se mostra forte só por tentar, pois neste momento seu corpo está fazendo de tudo para você voltar a "se drogar" com as comidas ruins! Pense nisso e sinta-se vitoriosa!!

    Beijos! Conte comigo!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty, td bem?
    Queria agradecer sua visita, vim aqui retribuir e já estou te seguindo.
    Olha, fiquei feliz em saber que vc é técnica em nutrição. Muito bom, vou esperar dicar legais aqui do seu blog.

    Eu acho que o mais importante é que hoje vou está se cuidando mais, correndo atrás do prejuízo de ter comido muito fast food ao longo da vida, mudando seus hábitos. Parabéns!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  21. Oi Pat nada de vergonha não , aplicar em nós é mais dificil mesmo, dê dicas de alimentos, faça combinaçoes para nós. eu creio que fazendo isso. ajudará nós e lembrará vc de seguir tbem. um beijo. lindo dia Gi

    ResponderExcluir
  22. Ahhh fica com vergonha não! O ser humano é assim mesmo! O importante é reconhecer e ir atrás dos nossos objetivos ;D força!!!

    obs: hoje vou no mercado procurar esse hamburguer que você recomendou!!!!!!! Fiquei curiosa!!

    Tô seguindo seu bloguinho ;D

    Beijinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderExcluir

Seu comentario me faz muito bem! Não deixe de comentar, sempre que puder responderei a cada uma. Muito obrigada por estar aqui!